sexta-feira, junho 30, 2006

Pizza com cerveja


A vitória da Itália sobre a Ucrânia e a passagem da Alemanha pelos argentinos garante para a semana que vem o maior espetáculo gastronômico desta Copa desde que Ronaldo foi convocado por Parreira.(RENATO MASCADO)

O Klinsmann na Argentina é de luto


PALERMO - A derrota dos hermanos para a Alemanha deixou Buenos Aires com cara de enterro.
Nem Diego Mãenazona escapou da revolta que se estabeleceu depois dos pênaltes que tiraram aquele pessoal da fila dos que querem ganhar a Copa do Mundo.

quinta-feira, junho 29, 2006

Bote preço!


A brasileira Andrea Schartz, presa em Nova Iorque sob acusação de prostituição, negou tudo à polícia, dizendo- se inocente. " Fiz sexo por dinheiro com apenas dois altos executivos", contou ela ao delegado.
Essas brasileiras que moram fora devem ter aprendido muito com as transmissões das CPIs de Brasília. " Doutor, eu não sou corrupto. Eu não fiz caixa 2, fiz recursos não compatibilizados"; " Eu não sou ladrão, eu faço o que no Brasil é feito sistematicamente" etc e tal, como ensina a escola candanga.
Legenda para a foto: Isto não é uma galinha; é uma distinta senhora que recebe honorários módicos por momentos de descontração à guisa de prazer carnal

quarta-feira, junho 28, 2006

Sapos amazonenses


Informa a www.agenciaamazonia.com.br ( Agência de Notícias da Amazônia) que pesquisadores do WWF acabam de descobrir no Amazonas espécies ainda não catalogadas de animais. São vários que os gringos ainda não conhecem, como o Cururu Tei-tei, a Paca d' água, o Tracoá de Gaveta e a Porca da Mão- branca, mas o que ilustra a matéria é um par de sapos.
Em Manaus, estão chamando os batráquios de Arthur Virgílio e Jeferson Peres. Certamente porque andam encangados e são difíceis de engolir.

Ministro de Lula sente a colcha e sai

BRASÍLIA - Roberto Rodrigues, tido até pela oposição como um dos últimos sérios e competentes da seleção de Lula, vai deixar o Ministério da Agricultura dia 30, mas sua demissão já foi pedida e aceita pelo presidente.
Com a saída desse, a equipe de Lula iguala- se à de Parreira: vai terminar o tempo regulamentar jogando com reservas.
Pelo jeito, deu Aftosa no governo, o ministro sentiu a colcha e pediu penico.

Jabutí X Tracajá


DOUTROMUNDS - Muçum (Correspondente do blog) Na entrevista corretiva que deu depois do jogo contra Gana o mestre- de - obras Calos Abertos Barreira culpou o meio- campo do Brasil pelo lerdo futebol apresentado na quarta partida da equipe na Copa da Alemanha.
O quelônico coach brasileiro, segundo o preparador físico Albert Einstein( que não quis gravar entrevista) agora pensa no campeonato Nipo- brasileiro de Sumô, onde Ronaldo - O Ferroso já tem escalação garantida, e deve entrar para a história dos mundiais como único treinador de bichos de casco cujos atacantes defendem e os defensores é que fazem gol.
Segundo nosso comentarista em Berlin Adolfo Hitler Modesto da Costa, o Barreira tá é de caô.

Um Boliviano por Paris!


Outro dia, o presidente da Bolívia, aquele boliviano, disse que o Brasil comprou o Acre por um cavalo. Agora, vem eSamantha chamada Novella e anuncia que vai criar uma ONG no Brasil e que a sua idéia é alugar a Amazônia a um Euro anual por pedaço.Além de alugar a preço de francesa no Metrô de Paris, ainda a retalho! É demais...
A partir de hoje o blog começa uma nova campanha:

CLASSIFICADOS

Acreano, moreno, alto, procura cidadezinha no interior da Europa para relação de amizade ou algo mais. Aluga por temporada. Paga bem.Dá um jumento de depósito. Aceitam-se ambientalistas classe média como caseiros. Exige-se que tomem banho.
Les interessadeaux, sivuplét, procurar meciê Chico de Britô na Embaixada da República Independente do Acre.
PS - O negócio do jumento está em pé, só depende de uma posição sua!

terça-feira, junho 27, 2006

A Amazônia à venda

Uma adolescente classe média de Paris está com uma idéia fixa na cabeça ( essas francesas!): lotear a Amazônia, pagando 1 Euro por ano, " globalizando a preservação ambiental". Arre!
Nos idos da Década de 70 - lá por 78, se não me trai a memória), estudantes de Estudos Regionais, em Rio Branco ( a disciplina não durou muito no currículo), ouvíamos falar dos " Trusts", os " contratos de risco". Era uma coisa parecida com isso, nem chegava a ser " Gestão de florestas" nos moldes do que está aí agora.
Mas Samantha Novella, a moçoila francesa está de mala e cuia para vir ao Brésil, registrar uma ONG com esta doce finalidade imobiliária e conta com apoio dos burgueses ambientalistas da França. Ora, se os franceses tivessem mesmo preocupação com o meioambiente global tomariam pelo menos um banho por semana...sabe como é, o efeito estufa etc. Mas vale a pena ler isso, com todo respeito ao Chico Anysio, claro!
A informação está em www.agenciamazonia.com.br, com link para a notícia " L' Amazonie este en vente". Que eu traduziria como " A Amazônia é a sua venta!".
Depois de ir lá e ler, ezquizimuá, volte aqui e considere a minha "contraproposta", que estará postada amanhã.

segunda-feira, junho 26, 2006

Hoje a porca torce o rabo


O pessoal de Acra está com Gana de ganhar do sonolento time do Parreira.
Enquanto Felipão vai quebrando barreiras com Portugal, a torcida brasileira torce hoje pra o Parreira não quebar a cara. Ou, pelo menos, que o Brasil e Gana não façam uma partida tão difícil quanto foi Ucrânia e Suíça. Foi o jogo mais difícil da Copa. Mais difícil de assistir...

É tempo de Copa e impunidade, Viva!


Vai longe a Era Lula, pelo menos no que se refere aos contos de fada, estórias da Corachinha etc e tal.
Agora a CPI dos Suassunas- aquela que desvenda a quadrilha que afanava dinheiro da Saúde pra comprar ambulâncias super-faturadas e que dizem ter as digitais do senador peemedebista que é amigão do governo- já começa assustando.
Enquanto os parlamentares que a compõem vão com o caju, a Polícia já vem com a paçoca: o Ministério Público avisou que , por enquanto e só por enquanto, já tem outros 15 nomes de deputados e senadores sob investigação,além dos investigados pela CPI.
No Governo das Mil e Uma Noites vão sendo varridos para debaixo do " tapete mágico" os 40 ladrões órfãos de Ali Babá denunciados como Quadrilha do Mensalão, aquela que o procurador- Geral da República disse que era liderada por Zé Dirceu.
Durante a campanha, a maior parte dos cidadãos " honrados" acusados de roubo em processos correm a buscar ser eleitos para ter imunidade parlamentar e escapar do rodo da Polícia. Outros, são guindados a suplências ao Senado, para escapar de condenações e assim não terem que, para escapar, denunciar seus chefes e cúmplices.
É possível que numa eventual vitória brasileira na Copa do Mundo, as comemorações ceguem a tal ponto o eleitorado, que ninguém queira sequer falar nisso durante a campanha eleitoral.
Este é um país que vai pra frente. Ou, ou, ou,ou, ou!

sábado, junho 24, 2006

Em Gana que eu gosto


ACRA - Thomaz N' Okhu ( Correspondente)- O time que pretende extrair o Brasil da Copa do Mundo da Alemanha é um dos mais pobres do mundo, extrativista por necessidade econômica, mas que bate mesmo um bolão.
República do Gana é um país da África ocidental, limitado a norte pelo Burkina Faso, a leste pelo Togo, a sul pelo Golfo da Guiné e a oeste pela Costa do Marfim. Capital: Acra. Cá pra nós, que importância tem isso?

A ética vaiada na convenção do PT

BRASÍLIA - Só uma pessoa petista foi vaiada na festa de lançamento da candidtura de Lula à reeleição, no Minas Tênis Club- DF, justamente o senador Delcídio Amaral, que prsidiu a CPMI que descobriu e expôs correligionários graúdos na roubalheira chamada "Mensalão".
O nome de Delcídio- que concorre ao governo no Mato Grosso, desagrada ao PT, que está ressentido desde que a CPMI e seu presidente não cederam a inúmeras pressões e chantagens para abafar o caso, que derrubou José Genoíno, Zé Dirceu, Luiz Gushiken,Delúbio e outras personalidades que continuam operando nos bastidores do governo e da campanha do presidente.

Ausência de gravidade em Brasília


O presidente Lula e seu partido e mais um balaio de aliados fazem festa de lançamento de candidatura hoje em Brasília. Como um astronauta nas pesquisas que encomenda e divulga através dos amigos e financiadores, cégo, surdo e absorto no Planalto, vai mostrando que, como uma nave espacial, nada em Brasília tem gravidade.
Falido, devendo e sendo executado pelos empréstimos que o arrastaram para a lama da história, o PT - que outro dia chorava o miserê da era Dirceu-Delúbio-Genoíno-Lula, estima que gastará R$ 620 mil na festança.
Pelo jeito, o arraial do Torto não chegará perto da quadrilha que vai animar o Minas Tênis Club do DF. As bulas dos dois governos são idênticas, mas Lula parece um efeito colateral dos tempos de Collor.

sexta-feira, junho 23, 2006

Tava mesmo faltando Gana


DOUTROMUNDIS - MUÇUM
A imprensa esportiva de Togo acredita na Seleção de Parreira e tem publicado em seus jornais ( todos os dois semanais daquele país)que semana que vem o Brasil vai quebrar de vez a lezeira apática e inerte da primeira fase da Copa da Alemanha.
O tablóide The Financial Togo publicou hoje que o Escrete Canarinho, apesar de não contar com a presença de Obina, algo que nem o KLeber Leite consegue explicar, tem no esquema tático "redondo mágico"- que consiste em os zagueiros chutarem a bola e ver se ela resvala em Ronaldo- O Ferroso, a certeza de que, finalmente, o time brasileiro vai jogar com "gana".

Ronaldo : bola da vez


Depois da entrevista corretiva que deu após o jogo dos reservas do Brasil contra o CFZ de Iroshima, o técnico Calos Abertos Parreira admitiu que Ronaldo - O Ferroso pode ainda ser o grande destaque da copa. Da cozinha, ele já vem sendo, segundo informou ontem um cheff do hotel de nome impronunciável onde está sendo cevada a Comissão Técnica da Seleção Brasileira.
"Ronaldo é o brasileiro mais perigoso na área adversária. Principalmente se cair por cima de algum zagueiro", disse.

Brasileiros na Copa da Alemanha



KöRNOSTEIN - Enquanto aguardamos o avião da Varig que vai nos levar a Dortmund, eu e o Juca Kfuro continuamos a descobrir brasileiros nas seleções estrangeiras.
Depois do Zinha, Alex, Marco Sena e daquele coitado técnico da Costa Rica, a novidade vem sendo a performance do cantor Falcão como treinador do escrete mexicano.

segunda-feira, junho 12, 2006

Comunico aos antonionautas

Conterrâneos e conterrâneas, se tudo sair conforme o Ministério do Planejamento nós estamos ferrados!
Mas quero dizer- lhes que este Blogger está me dando cabelos brancos. Ele inventa alterações de configuração, endoida a edição e, de vez em quando, desisto de postar, com raiva e quase buscando outro provedor.
Me perdoem!
É por causa disso que não tenho atualizado diariamente este blog.
Estou guardando notas e fotos maneiras e, assim que isso- esse suplício de postagem- acabar, vamos rir muito.
Beijos, Graça e Paz!
Klemer

sexta-feira, junho 09, 2006

Tem culpa a Nike

KÖRNOSTEIN Juca Kfuro
Depois que a chuteira de Ronaldo Fenômeno provocou bôlhas nos pés do craque, a preocupação de Clodovil com a empresa fornecedora de material da CBF cresceu. "Se a chuteira apertou e fez bôlhas, imagine, meu amor, o que os calções provocam no Ronaldinho Gaúcho!!", disse o boio, digo, costureiro.
No último treino da Amarelinha, Ronaldinho enganchou na trave, rasgou o....elástico e arranhou as partes calipígeas. Fotografado exibindo os quartos, o jogador acabou lançando moda na Alemanha.
Empolgados com o consumo farto de cerveja, os germânicos agora só andam nas ruas exibindo o" argentinos".

COMENTÁRIOS DE COPA

COPACABANA - Walter Coisagrande
Repercutiu muito no Rio de Janeiro o interesse do presidente Lula da Silva sobre as aponevroses fenomenais de Ronaldo.
O carque mesmo insinuou na Alemanha que está tão gordo quanto mamado andaria Sua Excelência, negando que seja gordura seu maior problema na Copa do Mundo.
A imprensa especializada carioca- especializada em fuxico e puxação de saco de governantes- não deu, porém, corda ao peladeiro do Planalto.
Um funcionário público que não quis se identificar temendo retaliações, disse hoje de manhã num boteco da Rua Santa Clara, enquanto enrolava o trampo:" Não dá pra lçevar a sério a sapiência futebolística de um homem que torce pelo Corínthians e não sabe escalar um Miistério. Que, aliás, quase todo acaba sendo convocado, não pelo Zagalo, mas por uma CPI".

segunda-feira, junho 05, 2006

Lá no Acre tem macho

da Folha Online
O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Roberto Busato, entregou hoje ao procurador-geral da República, Antônio Fernando Souza, notícia-crime pedindo o aprofundamento das investigações contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o seu possível envolvimento com o "mensalão". Caberá ao procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, decidir se aceita ou não o pedido da OAB e abrir uma denúncia contra o presidente.

No documento, a OAB manifesta integral adesão à denúncia apresentada pelo Ministério Público ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu --chamado de chefe da quadrilha--, e outros 39 envolvidos no escândalo do "mensalão.

A OAB pede que que Ministério Público leve em conta na sua análise o relacionamento da Gamecorp --comandada por Fábio Luiz da Silva, filho do Presidente da República-- com a Telemar; o decreto presidencial que facultou ao Banco BMG atuar no crédito consignado sem que o banco integre a rede de pagamentos do sistema previdenciário; e a "indesculpável e inexplicável" omissão do presidente Lula nos episódios do "mensalão" e na formação de "caixa dois" para o financiamento de campanhas do PT.

A entrega da notícia-crime à PGR foi decidida pela maioria dos 81 conselheiros federais da OAB --em sessão plenária realizada em 8 de maio. Acompanha a notícia-crime o relatório sobre o pedido do impeachment do presidente Lula elaborado pelo conselheiro federal Sérgio Ferraz (Acre), rejeitado na última sessão plenária da OAB.

O Peru vai bem, obrigado!


Com a derrota de Humala, o governo de Lima espera que aquele país saia do marasmo. Alan Garcia disse em campanha ser o único capaz de levantar o Peru, que anda muito pra baixo desde o início do governo de Alejandro Toledo.
Assim, os hermanos derrotaram Humala lá, mas ainda contam que ganhe um aqui, devido ao Ibope.

domingo, junho 04, 2006

Eu no Tom


Preclaras e preclaros, graça e paz!
Como vocês notaram, ando escrevendo pouco. É reflexo do trabalho, mas prometo que volto ao normal em breve.
Convido- lhes a assistirem ao Show do Tom nesta semana. Estive lá.
Participei - xiii!!- da Batalha dos Humoristas, com uma galera ótima,de quem sou fã.
O Tom Cavalcante- sempre carinhoso e gentil- comentou o Passaporte Encarnado da República Independente do Acre, que vou lançar estes dias, cumprimentamos meus irmãos acreanos...assistam!
Segunda- feira vou ao Acre, que faz aniversário dia 15. Escrevo- lhes de lá, contando as novas.
Vou ver a Mamãe, meu povo, tomar tacacá e me divertir com os bolivianos.ô raça!!

sexta-feira, junho 02, 2006

Causalidade



da Folha Online, em Brasília

A segurança da Câmara recolheu ontem (quinta-feira) cartas encaminhadas para nove deputados com conteúdo suspeito: aparência de fezes. Segundo a segurança da Casa, o conteúdo tinha cheiro forte semelhante ao de fezes.

Os envelopes foram encaminhados para o Laboratório Central de Brasília que deverá pedir o auxílio da Fiocruz para fazer a análise do material.

Os envelopes foram encaminhados para deputados de partidos diferentes: Gilmar Machado (PT-MG), João Fontes (PDT-SE), Vadão Gomes (PP-SP), Iara Bernardes (PT-SP), José Mentor (PT-SP), Durval Orlato (PT-SP), Irineu Colombo (PT-PR), José Janene (PP-PR) e João Alfredo (PSOL-CE). Algumas das cartas tinham remetentes com nomes árabes e foram encaminhadas de São Paulo.


Nota do Redator
Na foto, suas excelências disputam os envelopes, que seguirão para apreciação das comissões temáticas, onde receberão o apelido de "Medida Provisória". O pessoal do PSOL já sabe quem produziu os toletes, que chegaram dissolvidos como as centrais e os sindicatos, mas o porta- bos..., digo, voz do Planalto nega a autoria da bostagem, digo, postagem.

quinta-feira, junho 01, 2006

Pode esquentar muito a fronteira


Tá certo que o Brasil já se acostumou a encobrir um escândalo com outro e um problema sempre envelhece antes de ser resolvido, mas não convém ao governo brasileiro fingir que está tudo bem na fronteira do Acre com a Bolívia.E tudo começou com a prisão do gás dos bolivianos, aquela papagaiada com a Petrobrás.
Com suas atenções voltadas para a demagogia pré- eleitoral ( salário- mínimo (Bah!), acordo com Quércia, cozinheira, caseiro, Copom etc) corre- se o risco de amanhecer um dia desses com a eclosão de uma guerra que não vai ajudar em nada, nem ao Brasil nem à Bolívia.
O governo daquele boliviano lá continua ofendendo, perseguindo, expulsando, humilhando brasileiros do Acre que trabalham a anos em atividades extrativistas e outras ao longo dos distritos dos departamentos ( estados) bolivianos mais próximos do Acre.
Não se deve brincar com os acreanos. Por muito menos nossos avós já penduraram escalpos de bolivianos em coivaras de beira de rio.
Não dá para a Diplomacia e o governo do Brasil fingirem que está tudo bem.
Há dois dias, até o polido e escorregadio governador Jorge Viana fez declarações aos jornais de Rio Branco nas quais elevou o tom oficial da reação ao governo daquele cacaleiro.
E, além do mais, pra espichar couro de bolivianos e tomar logo Cobija, Montivideo e Santa Cruz de La Sierra bastam uns quatro homens e um gaúcho.
Gaúcho, aliás, abunda no Acre. Com todo respeito.