quinta-feira, maio 11, 2006

Nem com boliviano embriagado...


No Acre - país do blogueiro que vos escreve- há, da mais pura sabedoria popular, um " provérbio": Isso não se faz nem com boliviano embriagado!
Na Áustria, onde vai se encontrar daqui a pouco com Lula, o presidente Evo Morales acusou a Petrobrás de estar ilegalmente no seu país, explorando de petróleo e gás, segundo o que justificou ter empombado e posto seu exército pra cercar as unidades da nossa multinacional.
Ou seja, Evo Morales está fazendo com seu compadre brasileiro Luiz inMorales Lelé da Silva aquilo que não se faz nem com boliviano embriagado.
O governo do Brasil sempre fez ouvidos de mercador para os problemas com brasileiros naquele país.
As nossas rusgas e escaramuças vêm desde o Tratado de Ayacucho, passando pela Questão do Acre, quando o penico tinha tampa. Quando os acreanos pegaram os colhas dormindo e tomaram a região do Acre na base da espingarda e dos Winchester "Papo amarelo", aí foi que a despeita recrusdeceu.
Eles vão mesmo expulsar os brasileiros que trabalham lá. Melhor do que continuarem a escravizá- los, algo que os acreanos há muito denunciam e nada se faz oficialmente pra ao menos admoestar os nossos visinhos diplomaticamente.
Vai feder a chifre queimado na fronteira.
Até porque- como diria o cientista político e noiado Chico de Brito- " eles podem aumentar o preço do gás e do petróleo, desde que congelem o "das coisa".