quinta-feira, julho 27, 2006

Lula frita é o chique do verão carioca


OCIWALDO MONTENEGRO ( I...Bope!)- A última pesquisa divulgada pelo Ibope mostra o que o “veranico” político deste ano aponta como tendência da estação: há um sol de rachar na cabeça dos cariocas.
E parece coisa encomendada a marqueteiro!
O Kuará – como deverá mesmo se chamar o mascote do PAN 2007- já bem que denunciava o desgosto do povo do Rio com o governo Lula, nesses três anos adversário feroz dos interesses fluminenses ( refinaria, ICMS etc e tal ). Lançado oficialmente, saiu a cara do logotipo do PSOL, o partido dos xiitas expulsos do PT.
Os jornais de hoje confirmam a “tendência da estação”, mostrando que, se as eleições fossem hoje, a senadora Heloísa Helena seria a segunda mais votada no Estado, pouco atrás do presidente-molusco..
Ou seja, a pesquisa mostra as três principais características do cônscio eleitor do Rio:
- Não gosta de Lula;
- Não gosta de paulista ( Alckmin);
- E gosta do sol.
Os números da pesquisa estão registrados no TRE, mas o jornal O Globo de hoje mostra: Lula: 39 %; Heloísa Helena: 19 %, e Alckmin, 17 por cento.
Além da irreverência, o carioca mostra que não tem memória curta, não pega onda na mídia e só dá a Lula o pódio quando a corrida presidencial é pela rejeição. Lula é o campeão, disparado: 32 por cento dos eleitores pesquisados não querem ver o ex-companheiro nem pintado de azul.