segunda-feira, julho 10, 2006

Pra a gente voltar à realidade

da Folha Online

A Polícia Federal deverá enviar até o fim desta semana um relatório ao Ministério Público Federal no qual conclui que a origem o dinheiro depositado na conta bancária do caseiro Francenildo dos Santos Costa é legal.

Em depoimento à PF, Francenildo disse que os R$ 25 mil depositados em sua conta entre janeiro e março deste ano foram feitos pelo seu suposto pai biológico, o empresário Eurípedes Soares da Silva, que vive em Teresina (PI).

O delegado Rodrigo Carneiro Gomes chegou à conclusão que Francenildo estava dizendo a verdade depois que ouviu familiares do caseiro que confirmaram que ele seria filho do empresário. Silva também prestou depoimento e confirmou os depósitos.

Francenildo começou a ser investigado depois que o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), órgão subordinado ao Ministério da Fazenda, informou à PF a existência de movimentação atípica na conta que o caseiro mantém na Caixa Econômica Federal.

Após receber o relatório, o Ministério Público decidirá se denunciará os envolvidos ou arquivará o inquérito.

Francenildo teve seu sigilo bancário violado depois que disse à CPI dos Bingos que o ex-ministro Antonio Palocci (Fazenda) freqüentava a casa em que se reuniria lobbistas em Brasília. As declarações do caseiro resultaram na demissão de Palocci.

NB - Nota do Blog

Antonio Palocci é candidatíssimo a deputado federal pelo PT de São Paulo. A idéia dos cardeais antigamente honestos(sic) é garantir- lhe imunidade parlamentar e fechar a tampa do caixão da ética em janeiro que vem.