quarta-feira, agosto 09, 2006

Foquete da Xuxa

ALIZANDO KRÉSCI - XAPURÍ
Tem nome de Paquita o foguete do Hisbollah.
O Katyusha que a milícia xiita libanesa está lançando, de 122 mm de diâmetro, leva uma carga de somente 6 a 7 quilos de explosivos. O efeito em uma residência qualquer dos povoados do norte de Israel, normalmente de dois ou três andares, não é espetacular; não destrói a casa totalmente, mas causa danos e é mortal. Além dos escombros que faz voar quando explode, a cabeça do foguete contém cerca de 50 mil projéteis de cerca de 6 mm de diâmetro, que são disparados em todas as direções.
Mas, calma!
Segundo a reportagem de guerra do jornal La Vanguardia ( Uol Midia Global - de hoje), os Katyushas têm umas vantagens. "Se for cair em cima de você ou muito perto, digamos a 50 metros, não se escuta o Katyusha. Só quando passa ao largo emite um silvo. Nisto o foguete que as milícias do Hizbollah utilizam para aterrorizar a população civil do norte de Israel se parece com qualquer outro projétil. Ao fazer impacto contra uma casa ou o solo, emite um ruído seco, mas não estrondoso."
É ou não é um alívio? Portanto, se você tem viagem marcada pra Jerusalém, fique tranquilo, leve um Ipod...vai na paz, irmão!