Carta do Piter Lucena ao blog
Los Porongas assina com gravadora de Brasília
Caro confrade Klemer, faz algum tempo que a gente não se encontra para trocar uns dedos de prosa sobre o que vem à telha. Aliás, sempre conversamos sobre o diaboquato. Mesmo sem você fazer mais parte dos apreciadores do mé, não há motivo para o silêncio das almas.
Vêm-me à lembrança várias passagens boas pela nossa terra, a de Galvez, Chico Mendes, Zé du Buraco, Chico Pop, Bigode e mais aquela turma da ascornacre. Vamos deixar essa prosa cibernética pra outra ocasião, vamos falar de cultura acreana. Quero saber a possibilidade de publicar umas poucas linhas sobre Los Porongas, aquela banda de rock que está ganhando a mídia e o sucesso por anda passa.
Ultimamente os meninos participaram de um festival no Rio Grande do Norte e, agora, fechou contrato com o selo Senhor F Discos aqui de Brasília para gravar mais um Cd. Lembrando que eles fazem no próximo dia 26 uma apresentação no Gate's Pub na capital federal. Eles participam do tradicional “Noite Senhor F” que continua com suas edições normais, trazendo bandas de outros estados. Já foram realizadas mais de trinta edições do evento, sempre com casa lotada, som de qualidade e público receptivo. Desde a sua inauguração, a Noite tornou-se um dos eventos mais respeitados do país, pela qualidade dos espetáculos oferecidos.
A banda Los Porongas é a nova contratada do selo Senhor F Discos, comandado por Fernando Rosa, editor de Senhor F, e Philippe Seabra, membro da Plebe Rude e dono do estúdio Daybreak. A banda começa a gravar em Brasília, com produção de Seabra, no próximo dia 23, imediamente após a apresentação no Bananada, em Goiânia. Los Porongas vem se destacando nacionalmente, especialmente após o lançamento de seu primeiro EP e da participação em festivais.
“Los Porongas desce o Brasil como um verdadeiro fenômeno. Tocando para o maior público que o Mada já teve para uma banda de abertura, o grupo conseguiu atrair acreanos que moram em Recife, João Pessoa e Fortaleza para o festival. Gente que ergueu até uma bandeira do estado”, registrou a revista Laboratório Pop, em sua resenha da segunda noite do evento. Los Porongas é formada por Jorge Anzol (bateria), João Eduardo (guitarra), Márcio Magrão (baixo) e Diogo Soares (voz).
Para Fernando Rosa, “Los Porongas é dona de um repertório autoral de grande qualidade, com musicalidade e poética bem resolvidas e uma brasilidade particular, que extrapola os limites conceituais do independente”. "É quase, digamos, um acerto de contas com a história da música brasileira que, com o advento da internet, poderá incorporar nacionalmente a música jovem da mais distante de suas regiões". Além disso, completa Fernando, “Los Porongas corresponde a tudo isso no palco, realizando shows emocionantes, como o que vi em Rio Branco, em novembro passado”.
RESPONDO:
Caríssimo conterrâneo, também tenho saudades de nossa pátria e dos nossos amigos, mas o mé eu deixo aos amigos, aconselhando- os que não o bebam. Quanto à Ascornacre, a presidência é sua.Pode encher de bolivianos!
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home