segunda-feira, junho 26, 2006

É tempo de Copa e impunidade, Viva!


Vai longe a Era Lula, pelo menos no que se refere aos contos de fada, estórias da Corachinha etc e tal.
Agora a CPI dos Suassunas- aquela que desvenda a quadrilha que afanava dinheiro da Saúde pra comprar ambulâncias super-faturadas e que dizem ter as digitais do senador peemedebista que é amigão do governo- já começa assustando.
Enquanto os parlamentares que a compõem vão com o caju, a Polícia já vem com a paçoca: o Ministério Público avisou que , por enquanto e só por enquanto, já tem outros 15 nomes de deputados e senadores sob investigação,além dos investigados pela CPI.
No Governo das Mil e Uma Noites vão sendo varridos para debaixo do " tapete mágico" os 40 ladrões órfãos de Ali Babá denunciados como Quadrilha do Mensalão, aquela que o procurador- Geral da República disse que era liderada por Zé Dirceu.
Durante a campanha, a maior parte dos cidadãos " honrados" acusados de roubo em processos correm a buscar ser eleitos para ter imunidade parlamentar e escapar do rodo da Polícia. Outros, são guindados a suplências ao Senado, para escapar de condenações e assim não terem que, para escapar, denunciar seus chefes e cúmplices.
É possível que numa eventual vitória brasileira na Copa do Mundo, as comemorações ceguem a tal ponto o eleitorado, que ninguém queira sequer falar nisso durante a campanha eleitoral.
Este é um país que vai pra frente. Ou, ou, ou,ou, ou!