segunda-feira, junho 05, 2006

Lá no Acre tem macho

da Folha Online
O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Roberto Busato, entregou hoje ao procurador-geral da República, Antônio Fernando Souza, notícia-crime pedindo o aprofundamento das investigações contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o seu possível envolvimento com o "mensalão". Caberá ao procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, decidir se aceita ou não o pedido da OAB e abrir uma denúncia contra o presidente.

No documento, a OAB manifesta integral adesão à denúncia apresentada pelo Ministério Público ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu --chamado de chefe da quadrilha--, e outros 39 envolvidos no escândalo do "mensalão.

A OAB pede que que Ministério Público leve em conta na sua análise o relacionamento da Gamecorp --comandada por Fábio Luiz da Silva, filho do Presidente da República-- com a Telemar; o decreto presidencial que facultou ao Banco BMG atuar no crédito consignado sem que o banco integre a rede de pagamentos do sistema previdenciário; e a "indesculpável e inexplicável" omissão do presidente Lula nos episódios do "mensalão" e na formação de "caixa dois" para o financiamento de campanhas do PT.

A entrega da notícia-crime à PGR foi decidida pela maioria dos 81 conselheiros federais da OAB --em sessão plenária realizada em 8 de maio. Acompanha a notícia-crime o relatório sobre o pedido do impeachment do presidente Lula elaborado pelo conselheiro federal Sérgio Ferraz (Acre), rejeitado na última sessão plenária da OAB.

1 Comments:

At domingo, junho 11, 2006 3:57:00 AM, Anonymous Anônimo said...

vc se acha engraçado, mas acredite, vc precisa aprender muito para começar a ser gente, fazendo coisas erradas na sua terra ACRE e depois para a TV brasileira em programa Humorístico, faz cara de boi sonso. Pague suas contas querido!!!!!!!!

 

Postar um comentário

<< Home