quinta-feira, agosto 31, 2006

Tô de resguardo...


Caros e caras!
Sirvo- me do presente para dizer que Natan nasceu. Alcancei o Avonato Honorário. ( Honorário dos médicos).
Assim, enquanto dura este resguardo, estou amamentando, dormindo pouco e sem tempo para postagens regulares. Peço- lhes que me perdoem!
Dia desses volto com força total, mas, por enquanto, estou evitando emoções fortes, como, por exemplo, assistir o Horário Gratuito, o Jornal Nacional e tudo o que possa me causar trazer- me aborrecimento. Tô só esperando a virada do Luciano Bivar e o segundo turno.
Semana que vem volto da Licença Avoternidade!

sexta-feira, agosto 18, 2006

Lula flagrado em crime eleitoral

BRASÍLIA TEIMOSA - O TSE - Tribunal Superior Eleitoral condenou o presidente da República por fazer propaganda ilegal. A sentença, no entanto, não assustou Lula, que nem pestanejar´pa para pagar os R$ 900 mil.
O TSE ressalta na condenação que o presidente terá que pagar a multa " com recursos próprios". Tirando o Okamoto, o Pagão do Alvorada, e a obviedade da lembrança, não há esclarecimento sobre a pergunta que não se cala: recursos próprios de quem?

terça-feira, agosto 15, 2006

Campanha sem sal


BRASÍLIA TEIMOSA - WILLIAN BONDER
"Campanha eleitoral? Vai dando até agora o candidato do PSDB Geraldo Alckimin, que conseguiu impor a sua marca ao processo: é a campanha com chuchu com batata.O resto é Ibope".

Meu nome é Helena!


" A candidata do PSOL terá no horário gratuito do TSE apenas o tempo para uma frase: - Meu nome é Heleeeena!". Chico de Brito

domingo, agosto 13, 2006

Fazendo justiça a Brasília

Égua da cidade perigosa!!
ARNALDO JAVOU - RIO
O sonho de morar no Rio de Janeiro fez Cláudio Márcio da silva Américo deixar Juiz de Fora ( Minas)com sua família e chegar à Cidade Maravilhosa no início de Agosto.
Pois o mineiro foi assaltado: roubaram- lhe a carroça e Darlene, a égua da mulher dele, animal de estimação da família, durante um pit stop em Irajá.
Em São Paulo estão " roubando" até jornalistas.

sexta-feira, agosto 11, 2006

Pinóquio da Silva II

A carta de Palocci, segundo César.
"Senhor Presidente e amigo,

Peço a Vossa Excelência meu afastamento, nesta data, do cargo de Ministro de Estado da Fazenda.
Desde 1º de janeiro de 2003, trabalhei incansavelmente para corresponder à confiança com que Vossa Excelência me honrou ao escolher-me para servir ao seu lado como executor da política econômica de seu governo. Dei o melhor de mim, sem medir esforços.
Estou convencido, porém, de que minha permanência no Ministério da Fazenda, neste momento de exacerbado conflito político, e quando sou alvo de todo tipo de maldades e acusações, não mais contribui para o avanço da obra do governo de Vossa Excelência, nem serve ao melhor interesse do Brasil.
Desde agosto do ano passado, iniciou-se um movimento sistemático para lançar dúvidas e suspeitas sobre o meu trabalho e a minha pessoa. Durante todo o final de 2005, procurei, por meio da imprensa e de três visitas sucessivas ao Congresso Nacional, esclarecer toda sorte de questões lançadas a meu respeito. No início deste ano, compareci perante comissão parlamentar de inquérito do Senado Federal, antes mesmo de ser convocado, para prestar esclarecimento amplo e direto sobre todas essas questões.
Julguei haver refutado, naquele momento, em termos objetivos, a inconsistência das acusações e ter restabelecido as condições de trabalho deste Ministério. Entretanto, Senhor Presidente, a luta política se exacerbou nas últimas semanas e questões já superadas foram trazidas novamente à pauta. Tenho lidado com esta situação procurando sempre preservar a economia dos efeitos da luta política, assim como todo o trabalho do nosso Ministério. Entretanto, tornou-se cada vez mais difícil manter esta conduta, pois, em momentos de tal turbulência, os argumentos, as explicações e as ponderações perdem valor diante de acusações descabidas e conclusões apressadas.
Mais recentemente, episódio na Caixa Econômica Federal trouxe novamente a este Ministério pressões que tornaram impossível a continuidade regular do meu trabalho. Quero esclarecer, Senhor Presidente, que não tive nenhuma participação, nem de mando, nem operacional, no que se refere à quebra do sigilo bancário de quem quer que seja. Reafirmo ainda que não divulguei nem autorizei nenhuma divulgação sobre informações sigilosas da Caixa Econômica Federal. Sou consciente das leis e da responsabilidade do meu cargo. Sou consciente das regras da democracia e do Estado de Direito.
Foi com esta postura que realizamos um trabalho forte de estabilização da economia brasileira. Durante estes três anos e três meses, não houve lugar para malfeitos de qualquer ordem. Digo isto em meu nome e, tenho certeza, no nome de todos os secretários que comigo conduziram este trabalho.
Tenho orgulho de haver colaborado para a implementação da exitosa política econômica de Vossa Excelência, que tanto contribuiu para a estabilidade de nossa economia, com claros benefícios para as parcelas mais pobres de nosso povo.
O controle definitivo da inflação, os números recorde de geração de emprego, a evolução do crédito, a boa administração da dívida pública e, particularmente, o espetacular desempenho das contas externas do País são conquistas do Brasil para as quais muitos governos colaboraram e seu governo consolidou. Estou extremamente feliz por haver contribuído para alcançar esses resultados. O Brasil está mais forte, mais preparado e maduro, para, sob a liderança de Vossa Excelência, seguir adiante trilhando esta política, no caminho do desenvolvimento econômico e social.
Tomo a decisão de pedir o meu afastamento com tranqüilidade. A consistência do trabalho feito e a solidez da economia brasileira me dão a certeza de que a estabilidade do país e de suas instituições não depende da pessoa do Ministro da Fazenda e sim das políticas definidas por Vossa Excelência. Sempre servi ao governo de Vossa Excelência sem personalismos nem ambições pessoais. Minha dedicação e minha energia sempre estiveram voltadas para o progresso do Brasil e de seu povo. Esta é a mesma convicção da honrada equipe do Ministério da Fazenda e, tenho certeza, do próximo ministro que Vossa Excelência escolherá.

Respeitosamente, e com toda a gratidão.
Antonio Palocci Filho"

Pinóquio da Silva

O ex- prefeito do Rio de Janeiro, César Maia ( ex?), que agora se dedica a ser o que Sérgio Cabral era antes de ser senador ( jornalista, publicou estas pérolas, para mostrar que Lula mentiu ao dizer que " afastou" Zé Dirceu do governo.
A carta de Dirceu:

"Brasília, 16 de junho de 2005.
Excelentíssimo Senhor Presidente da República
Luiz Inácio Lula da Silva
Querido companheiro e amigo,
Diante dos graves ataques desferidos nos últimos dias ao nosso governo, ao nosso partido e a mim mesmo, decidi pedir-lhe meu afastamento das funções de Ministro de Estado Chefe da Casa Civil, para reassumir meu mandato na Câmara dos Deputados.
Como parlamentar, junto a meus companheiros, estou seguro de que poderei esclarecer todos os temas que ora ocupam a atenção da opinião pública de meu país, rebatendo ponto por ponto aqueles que tentam agredir o Executivo, o Partido dos Trabalhadores e minha pessoa.
Servi o Governo durante estes trinta meses com lealdade e dedicação. Foi um privilégio reservado a poucos. Por essa razão, sou-lhe eternamente grato.
Em minhas novas funções, contribuirei para a continuidade e o aprofundamento do grande projeto de mudança social que nosso Governo está empreendendo sob sua liderança.
Agradeço seu apoio, assim como o de todos meus colaboradores, companheiros e amigos.
A luta continua.
Receba, querido Presidente, meu reconhecimento e amizade.
José Dirceu de Oliveira e Silva"



E a resposta de Lula:

"Brasília, 16 de junho de 2005.
José Dirceu de Oliveira e Silva
Ministro de Estado Chefe da Casa Civil

Querido Zé,
Recebi seu pedido de afastamento das funções de Chefe da Casa Civil. Decidi aceitá-lo, louvando seu desprendimento pessoal. Só pessoas de sua grandeza são capazes desses gestos.
Compartilho seu sentimento de que esta decisão permitirá a você melhor defender nosso Governo, nosso partido e sua própria pessoa.
Como parlamentar brilhante que é - um dos líderes políticos mais importantes e respeitados da República - você poderá, na Casa do Povo Brasileiro, desfazer as infundadas acusações lançadas por aqueles que querem desconstruir nossa história e nosso projeto de mudança social.
Esta é a ocasião para expressar meu apreço por sua lealdade, dedicação, competência e honestidade no trato da coisa pública, como Ministro Chefe da Casa Civil.
É também a ocasião para reiterar minha amizade e gratidão por tudo o que fez pelo povo brasileiro em nosso governo.
Como você mesmo diz em sua carta, a luta continua.
Luiz Inácio Lula da Silva"

Grande estadista...

" Lula está certo ao afirmar que no Brasil só o que cai é o salário. O cinismo, a roubalheira do dinheiro público e desmoralização das instituições alcançaram patamares nunca antes atingidos".

Pra quem confia em Internet banking


Redação do IDG Now

São Paulo - Segundo jornal inglês The Guardian, três mil clientes do HSBC estão vulneráveis a uma fraude via internet há quase dois anos.

Um dos maiores bancos mundiais, o HSBC, deixou 3,1 milhões contas de clientes ingleses expostas a possíveis fraudes durante dois anos, segundo o jornal britânico The Guardian.

A descoberta foi feita por um grupo de pesquisadores da Universidade Cardiff, que notificou que qualquer usuário que se aproveitasse da falha poderia acessar uma determinada conta dentro de nove tentativas.

Os pesquisadores pretendem dar detalhes sobre a falha em publicações especializadas em segurança ainda este ano, mas decidiram torná-la pública em razão por considerá-la muito séria.

O HSBC se pronunciou dizendo "que está sempre investindo na atualização dos serviços de segurança, examinando todos os problemas de perto".

De acordo com o líder do grupo de pesquisas da Universidade Cardiff, o professor Antonia Jones, “os bancos garantem que o dinheiro do cliente está seguro, mas enquanto houver esta falha, haverá o risco”.

A falha está ligada com o acesso de clientes pelo internet banking do HSBC. Alguns vírus ou ferramentas salvam as senhas utilizadas em um determinado computador. Em seguida a senha pode ser descoberta.

O HSBC disse que irá investigar o erro e chamou de uma “suposta falha” e afirmou que sofre menos fraudes que outros bancos.

quinta-feira, agosto 10, 2006

Pizza de sanguessuga


BRASÍLIA TEIMOSA - Renan Galheiro
A CPI das Sanguessugas - aquela que flagrou os parlamentares enchendo o bolso com dinheiro do Ministério da Saúde- aprovou o relatório final e pedirá a cassação de 72 nobres, entre os quais três senadores da Base- aliada.
Esperançosos com a moralização promovida no Congresso, os eleitores já podem optar: mostarda ou catchup?

Tá explicado...


SHERLOCK HOLMES - LONDRES
Entrevistado hoje pela Virgin Radio- uma emissora especializada em Rock- o vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, confessou que vem tomando aula de canto - a única coisa que um rolling stone toma que não faz mal à saúde.
Aos 63 anos de idade, o jovem roqueiro diz que " antes tarde do que nunca", otimista.

quarta-feira, agosto 09, 2006

Foquete da Xuxa

ALIZANDO KRÉSCI - XAPURÍ
Tem nome de Paquita o foguete do Hisbollah.
O Katyusha que a milícia xiita libanesa está lançando, de 122 mm de diâmetro, leva uma carga de somente 6 a 7 quilos de explosivos. O efeito em uma residência qualquer dos povoados do norte de Israel, normalmente de dois ou três andares, não é espetacular; não destrói a casa totalmente, mas causa danos e é mortal. Além dos escombros que faz voar quando explode, a cabeça do foguete contém cerca de 50 mil projéteis de cerca de 6 mm de diâmetro, que são disparados em todas as direções.
Mas, calma!
Segundo a reportagem de guerra do jornal La Vanguardia ( Uol Midia Global - de hoje), os Katyushas têm umas vantagens. "Se for cair em cima de você ou muito perto, digamos a 50 metros, não se escuta o Katyusha. Só quando passa ao largo emite um silvo. Nisto o foguete que as milícias do Hizbollah utilizam para aterrorizar a população civil do norte de Israel se parece com qualquer outro projétil. Ao fazer impacto contra uma casa ou o solo, emite um ruído seco, mas não estrondoso."
É ou não é um alívio? Portanto, se você tem viagem marcada pra Jerusalém, fique tranquilo, leve um Ipod...vai na paz, irmão!

terça-feira, agosto 08, 2006

Iglus com ar- condicionado!

" lideranças da Base- aliviada já estão com a mão no Kuujjuaq".

PICOS(PI)- Clodovil Fernandez - Enveado Ispicial
O Veranico que assola o planeta, causado pela ganância dos banqueiros que apoiam Lula, o Botafogo e as Casas Bahia está causando frisson nas comunidades de esquimós em Kuujjuaq e em vários outros locais costumeiramente frios, como Pelotas, Campinas, Xapurí, Canadá,Alaska, Groelândia e Geraldo Alckmin.
O super- aquecimento global está obrigando os frescos moradores destas regiões congeladas a equiparem seus iglus com aparelhos de ar- condicionado, diz a coluna do Leão Lôbo.
Adiantando- se às perpectivas comerciais que se abrem e ainda abalado pelo Escândalo das Ambulâncias e a queda nos preços dos deputados e senadores de Brasília, a Planam está se mudando para Toronto e firmando uma joint- venture com o Palácio do Planalto, visando a levar sua experiência em Marketing para abrir uma linha de crédito- emenda, consignado em folha de pagamento, para financiar também a aquisição de condicionadores de ar.
Um cardume de parlamentares- sanguessugas já está voando de BRA e GOL na direção do Pólo Norte, para estimular o negócio dos esquimós e garantir verba para os últimos trinta dias da campanha eleitoral.

segunda-feira, agosto 07, 2006

NOTÍCIAS DA ( NOSSA) GUERRA

" O Líbano é aqui!"- Xico Maluf

Governador e secretário da Segurança de SP criticam União

FELIPE NEVES
TATIANA FÁVARO
da Folha Online

O governador de São Paulo, Cláudio Lembo (PFL), e o secretário estadual da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, criticaram duramente as propostas de ajuda feitas pelo governo federal por meio do ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos, nesta segunda-feira.

No começo da manhã desta segunda, o Estado de São Paulo sofreu mais uma série de ataques a forças de segurança e alvos civis atribuída ao PCC (Primeiro Comando da Capital). Somente na capital, os atentados atingiram prédios públicos, agências bancárias, postos de gasolina e supermercados, além de ônibus. Houve ações também no interior.

Em outro evento realizado também na manhã desta segunda, Bastos afirmou que "também está amedrontado" com os ataques e reforçou sua proposta de acionar as Forças Armadas para reforçar a segurança. No domingo (6), ele havia anunciado a criação de um mutirão para revisar os processos dos 140 mil presos paulistas, por R$ 1 milhão.

Durante uma cerimônia de entrega de carros à Polícia Militar, Lembo afirmou que a ajuda do governo federal "são só palavras".

O secretário da Segurança, Abreu Filho, fez críticas mais duras e disse que as propostas da União são "óbvias". "Por lei, o governo já tem que visitar os presídios e ver a execução da pena de cada réu. E já faz isso ao lado da OAB [Ordem dos Advogados do Brasil] e da Defensoria Pública."

"Tenho certeza de que esse R$ 1 milhão não vem para São Paulo, mas para alguma ong amiga", disse Abreu Filho.

Segundo o secretário, os R$ 100 milhões prometidos pela União no mês passado para reforma de prisões ainda não foram entregues.

O ministério da Justiça informou, no entanto, que o Estado não apresentou nenhum projeto para explicar onde pretende gastar a verba federal. E que, sem essa formalização, o dinheiro não pode ser liberado.

Lembo e Abreu Filho se encontraram na cerimônia de entrega de mais de 200 carros à Polícia Civil.

Violência

Esta é a terceira série de ataques contra forças de segurança e alvos civis --como agências bancárias, postos de gasolina e ônibus-- promovida pelo PCC, desde o começo do ano.

Os primeiros atentados ocorreram entre os dias 12 e 19 de maio. Foram 299 ações, incluindo incêndios a ônibus. Simultaneamente, uma onda de motins atingiu 82 unidades do sistema penitenciário paulista. Na ocasião, a onda de violência foi interpretada como uma resposta à decisão do governo estadual de isolar líderes da facção criminosa.

Nos dois meses seguintes, criminosos mataram 16 agentes penitenciários, de acordo com o sindicato que representa a categoria.

Uma segunda série de ataques ocorreu entre os últimos dias 11 e 14 de julho. Desta vez, os principais alvos foram os ônibus. Quase cem foram incendiados ou atacados a tiros, em todo o Estado. Durante os ataques, prédios públicos e particulares, agências bancárias, lojas e agentes de segurança também foram atacados. Oito morreram.

HH segundo O DIA

sexta-feira, agosto 04, 2006

Minha gente!

" Do jeito como se comporta para chamar a atenção, ninguém duvide que Lula pilote um jato da FAB neste 7 de Setembro!".
ULYSSES GUIMARÃES - Psicografado por Xico Alencar

quinta-feira, agosto 03, 2006

Poraqué X Candiru

O poraqué- uma enguia elétrica dos rios e igarapés da Amazônia- está sendo pesquisada e poderá ter seus poderes usados em robótica.
A notícia da Agência Amazônia ( www.agenciaamazonia.com.br) reabilita o proscrito e malafamado Candiru, outro anfíbio regional, famigerado pela saliência de adentrar às regiões íntimas dos ribeirinhos e caboclos.
O proctológico peixinho amazônico poderá ser útil no cateterismo prostático, uma técnica que poderá ser desenvolvida pela Faculdade de Medicina de Rio Branco, em substituição ao humilhante e temeroso modus operandi dos profissionais que imiscuem o dedo naquilo lá.

O poraqué dá choque
O Candiru dá ...chilique

Nepotismo entre criminosos ou vice- versa

INOCÊNCIO SOBRINHO - BRASÍLIA TEIMOSA
Senadores respeitáveis (Sic) flagrados na roubalheira de dinheiro do Ministério da Saúde - o esquema das ambulâncias- estão revelando inocência diante das provas apresentadas à Polícia e à CPI das Sanguessugas.
Suas Excelências estão dizendo que a culpa é dos parentes deles, que trabalham em seus gabinetes.
Mas isso antigamente não era Nepotismo?

Depois do Suassuga...Sarneyssuga.

terça-feira, agosto 01, 2006

Parece que bebe!

DO JORNAL O DIA

Pílula contra o alcoolismo

Remédio que inibe efeito da bebida começa a ser produzido no Brasil

André Bernardo

Rio - Até pouco tempo atrás importado dos EUA, o medicamento que diminui a vontade de beber já começou a ser fabricado no Brasil. A caixa com 30 comprimidos do Revia chega às fármacias por R$ 233,83 — antes, custava R$ 500. O cloridrato de naltrexona, princípio ativo do remédio, bloqueia a liberação de substâncias como dopamina e betaendorfina, e, conseqüentemente, inibe a sensação de prazer provocada pela ingestão do álcool.

“Comecei a receitar esse remédio aos meus pacientes há cinco anos e obtive bons resultados. Todos dizem que ficou mais fácil deixar de beber com a ajuda do remédio”, diz a psiquiatra Analice Gigliotti, chefe do setor de dependência química da Santa Casa da Misericórdia.

O Revia foi liberado pelo FDA, órgão que regula remédios e alimentos nos EUA, em 1997. Na época de seu lançamento, a Universidade de Yale testou o medicamento em 104 dependentes de álcool, que já participavam de grupos de apoio e tratamentos psiquiátricos. Dos pacientes que tomaram Revia, 77% largaram a bebida.

“O remédio não causa dependência nem tolerância. Ou seja, ninguém corre o risco de trocar o efeito do álcool pelo do remédio ou aumentar a dosagem para ele fazer efeito. A dosagem diária é de 50 mg”, destaca Fabiana Benites, gerente-médica do laboratório Cristália, responsável pela fabricação do Revia no Brasil.

Obs do Blog: Toma- se com cerveja. Não desaparecendo os sintomas, procure uma igreja evangélica perto da sua casa!

Heloísa Helena diz meia- verdade

SILVIO PEREIRA - Diáspora
Temendo pela própria vida frente aos ataques que vem sistematicamente recebendo de quem chama " moleques de recado do presidente Lula", a senadora- candidata do Psol Heloísa Helena disse ontem que o PT é um partido "que destrói de maneira perversa e cruel os seus adversários para permanecer no poder".
Não é verdade, disseram Marcos Malério, Duda amigo-da- onça, Excelso Daniel e Toninho do PV." O PT destrói também os amigos", disse Ângela Votagmim.

Piadas Yankees