sexta-feira, maio 12, 2006

NOTÍCIAS DA GUERRA

Esquentou o tempo na fronteira do Acre com a Bolívia. O Exército pandino realiza desde ontem manobras na cidade de Cobija, vizinha a Brasiléia e Epitaciolândia- Acre e do lado brasileiro a indignação com o país de Evo Morales recrusdesceu desde a declaração de Viena, quando o presidente côlha disse que o " Brasil comprou o Acre por um cavalo".
Os acreanos cismaram que as manobras militares são para afrontar e na capital, ontem à noite, o "Risco- boliviano" subiu 300 pontos. No Campus da Universidade Federal do Acre, principal centro da inteligência acreana- depois da " Praça do Pau Mole", onde se concentram diariamente os aposentados da extinta Guarda Teritorial do Acre, até estudantes estão em clima beligerante.
Está aberta a temporada de caça ao boliviano!
Bens uns quatro homens- bomba estão se oferecendo pra espocar na " Ponte da Amizade", construída com dinheiro do Lula há uns sete meses, e que liga o Acre àquele pessoal.
Estrategistas e belicistas da República Independente do Acre já se prontificaram a contribuir com o siribolo, sugerindo que se jogue um carregamento de Engov no Rio Tahuamano, principal fonte de água potável dos departamentos de Pando e Madre de Dios, pra ver se acalmam-se os hermanos.
Isso é só o começo.
A Embaixada da República Independente do Acre no Rio de Janeiro deve emitir nota oficial nas próximas horas, provavelmente convocando a FEIA - FORÇA EXPEDICIONÁRIA INDEPENDENTE DO ACRE.
Na Bolsa de Valores de Brasiléia, o Boliviano caiu pra menos de R$ 0,10 ( Centavos de Real)e há sugestões de retaliações e sanções econômicas contra o governo de Morales; os maconheiros estão sendo convocados a comprar o produto dos concorentes peruanos. Irré-ré!
PS - Ouras informações a qualquer momento.